Orientações para reparação da secção inferior da porta traseira

Faculta orientações para utilização na reparação da secção inferior de uma porta traseira do Model X.

Podem ser reparadas pequenas amolgadelas e lascas da pintura nas portas traseiras inferiores do Model X. Siga as orientações abaixo ao efetuar reparações.

Informational PurposesAn informational icon, calling your attention
Nota
Após concluir qualquer tipo de reparação na porta traseira inferior, inspecione visualmente a área do sensor ultrassónico. Certifique-se de que todo o butilo está devidamente fixo ao interior do revestimento da porta traseira inferior e de que o transportador do sensor ultrassónico está completamente fixo ao revestimento da porta traseira inferior.

Reparações da chapa metálica

  • Não realize nenhum tipo de reparação de amolgadelas dentro de uma área de diâmetro de 30 cm (11 pol.) do sensor ultrassónico (a área assinalada a vermelho).
  • Não é permitida a presença de massa de enchimento na área do sensor ultrassónico.
  • A massa de enchimento em áreas de reparação fora da área do sensor ultrassónico não deve exceder os 2 mm (1/16 pol.) em profundidade.
  • Remova qualquer vedante de butilo na parte posterior de uma amolgadela ao utilizar um extrator de amolgadelas em alumínio para efetuar soldaduras em pinos ou abas de puxar de alumínio. Isto assegura que a chave ou o pino se conseguem fixar devidamente ao painel de alumínio a ser endireitado.
  • Se algum vedante de butilo tiver sido removido para a reparação, substitua-o por um novo.
  • Adicione um vedante de butilo na parte traseira de qualquer reparação nova. Certifique-se de que o vedante é 5 cm (2 pol.) maior do que a área de reparação.
  • Não perfure orifícios em nenhum componente para permitir o acesso a ferramentas de reparação de amolgadelas sem pintura (PDR).
  • Evite vibração excessiva e calor durante a reparação. A vibração excessiva e o calor podem afetar a capacidade do vedante de butilo e do sensor ultrassónico se manterem devidamente fixos ao revestimento da porta traseira inferior.

Reparações da pintura

  • A espessura da pintura não deve exceder os 300 mícrones (12 milipolegadas) na área do sensor ultrassónico. (300 mícrones correspondem a cerca de 1 camada de fábrica e 1 camada nova).
  • Se a pintura adicional causar uma espessura da pintura superior a 300 mícrones (12 milipolegadas) na área do sensor ultrassónico, remova toda a pintura na área para expor o alumínio nu e prepare a porta de acordo com as recomendações do fabricante da pintura.
  • Do not paint the interior of the door skin.

Substituição do sensor ultrassónico

O sensor ultrassónico é uma peça de uso único e deve ser substituído caso seja extraído da porta (consulte o procedimento 11334202 do manual de manutenção).

Warning IconA warning icon, calling your attention to a possibly risky situation
CUIDADO
Deve ser utilizado um dinamómetro para instalar o novo sensor ultrassónico. A não utilização de um dinamómetro resulta na Instalação incorreta do sensor ultrassónico e poderá afetar o desempenho do sensor.

Se for necessário substituir o suporte do sensor ultrassónico, consulte o procedimento 11334702 no manual de manutenção para ver instruções sobre a instalação do suporte do sensor ultrassónico.