Intervalos de manutenção do veículo
- Verificar o estado do líquido dos travões a cada 4 anos (substituir, se necessário)*.
- Substituir o filtro de ar do habitáculo a cada 2 anos (ou 3 anos para os filtros HEPA e de carvão, se equipado). Para veículos na China, substitua os filtros HEPA e de carvão anualmente.
- Substituir o filtro HEPA a cada 3 anos (ou anualmente na China)
- Limpar e lubrificar as pinças dos travões anualmente ou a cada 12 500 milhas (20 000 km) se o veículo for utilizado numa área onde seja aplicado sal nas estradas durante o inverno
- Rodar os pneus a cada 6250 milhas (10 000 km) ou se a diferença de profundidade do piso for igual ou superior a 2/32 pol. (1,5 mm), consoante o que ocorrer primeiro
*Uma utilização intensa dos travões devido a reboque, descidas de montanha ou condução desportiva pode implicar verificações e substituições mais frequentes do líquido dos travões, principalmente em veículos que se encontram em ambientes quentes e húmidos.
Ao longo do tempo, ao conduzir sob condições de poeira ou de poluição, o radiador do veículo pode ficar obstruído. Isto pode afetar o fluxo de ar e o desempenho do aquecimento/ar condicionado. Para efetuar uma limpeza, faça-o consultando o manual de manutenção. Em alternativa, utilize a aplicação para dispositivos móveis para agendar uma visita de assistência.
Resumo de manutenção
Pode visualizar o estado atual de itens da manutenção navegando até
no ecrã tátil do veículo.O resumo de manutenção controla quando os itens de manutenção regular, como as escovas do limpa-para-brisas e os filtros, foram abordados pela última vez e faculta sugestões sobre quando devem ser novamente executados. Pode realizá-los sozinho ou solicitar a ajuda da Tesla ou de um reparador independente. Quando terminar, pode reiniciar o item de manutenção no ecrã tátil do veículo. Model Y recolhe um carimbo de data/hora e informações aplicáveis (como a quilometragem atual) e reinicia o item de manutenção para o relembrar da próxima vez. Os registos do histórico de assistência do veículo permanecem com o veículo, facultando-lhe a si, bem como a futuros proprietários, um registo de operações de assistência previamente efetuadas. O registo do histórico de assistência não é afetado por uma reposição de fábrica.