Programar portões de garagem inteligentes

MyQ

Ícone com uma casa e uma porta de garagem
Se equipado, o Model Y pode ligar-se de forma inteligente à sua garagem inteligente myQ, permitindo-lhe monitorizar e controlar remotamente a porta da garagem a partir do ecrã tátil do veículo. Esta funcionalidade é conveniente caso se esqueça de fechar a porta da garagem, pretenda deixar entrar amigos e familiares ou se necessitar que a porta da garagem abra ou feche automaticamente quando o seu veículo for detetado nas proximidades.

Siga estes passos para configurar o myQ no seu veículo:

  1. A porta da garagem deve ser compatível com o myQ. Utilize a ferramenta de compatibilidade do myQ (https://www.myq.com/app/myq-compatibility) para determinar a respetiva possibilidade.
  2. Certifique-se de que a sua garagem é compatível com Wi-Fi. O myQ utiliza ligações Wi-Fi para comunicar com o seu smartphone e veículo. Algumas garagens terão um símbolo de Wi-Fi ou myQ no respetivo hub. A sua garagem deve ter um sinal de Wi-Fi forte para ser possível controlar e monitorizá-la através do veículo.
    Informational PurposesAn informational icon, calling your attention
    Nota
    Se a sua garagem não for compatível, poderá comprar um hub myQ para utilizar esta funcionalidade.
  3. Transfira a aplicação do myQ a partir da loja de aplicações do seu smartphone. Utilize a aplicação para configurar as informações da sua conta e emparelhar a garagem com o seu telemóvel. A utilização do myQ requer uma subscrição paga, que poderá adquirir a partir da aplicação.
  4. Confirme se o seu veículo dispõe da versão de software mais recente disponível, assim como conetividade Wi-Fi ou LTE.
  5. Toque no ícone de garagem na parte superior do ecrã tátil ou navegue até Controlos > Fechaduras > Garagem ligada myQ > Associar conta e siga as instruções para emparelhar a garagem com o Model Y. Após emparelhar, a monitorização e o controlo da garagem ficam disponíveis no ecrã tátil, a partir do qual poderá personalizar adicionalmente o myQ.

Para obter mais informações ou assistência para resolução de problemas ou em caso de dúvidas, visite www.myQ.com/Tesla.

HomeLink

Programar o HomeLink®:

Animação que detalha o processo de programação do HomeLink.
  1. Estacione o Model Y de modo a que o para-choques dianteiro fique em frente ao dispositivo que pretende programar.
    Warning IconA warning icon, calling your attention to a possibly risky situation
    CUIDADO
    O dispositivo pode abrir ou fechar durante a programação. Por isso, antes da programação, certifique-se de que não existem pessoas nem objetos junto do dispositivo.
  2. Verifique se o controlo remoto do dispositivo tem uma pilha em bom estado. A Tesla recomenda substituir a pilha do controlo remoto do dispositivo antes de programar o HomeLink.
  3. Toque no ícone do HomeLink na parte superior do ecrã Controlos.
  4. Toque em Criar HomeLink.
  5. No ecrã HomeLink, introduza um nome de dispositivo e, em seguida, toque em Enter ou Adicionar novo HomeLink.
  6. Selecione o modo que pretende utilizar (Normal, Modo D ou Modo UR) e, em seguida, toque em Definir modo.
  7. Toque em Iniciar e siga as instruções apresentadas no ecrã.
    Informational PurposesAn informational icon, calling your attention
    Nota
    Se o ecrã "Ensinar o recetor" for apresentado durante a programação do dispositivo, lembre-se de que dispõe de um tempo limitado para concluir este passo. Depois de premir o botão Learn/Program/Smart no controlo remoto do dispositivo, tem apenas cerca de 30 segundos para regressar ao veículo, premir Continuar e, em seguida, premir duas vezes sobre o dispositivo HomeLink programado. Considere pedir ajuda a alguém para garantir que pode concluir este passo no espaço de 30 segundos.
  8. Assim que o dispositivo estiver programado, toque em Guardar para concluir a programação.
  9. Certifique-se de que o HomeLink funciona conforme previsto. Em alguns casos, pode ser necessário repetir o processo de programação várias vezes até ser bem-sucedido.

Uma vez programado, pode utilizar o dispositivo tocando no respetivo ícone do HomeLink no ecrã tátil. O HomeLink lembra-se da localização dos seus dispositivos programados. Quando se aproxima de um local conhecido, o controlo do HomeLink aparece automaticamente no ecrã tátil. Quando se afasta, desaparece.

Informational PurposesAn informational icon, calling your attention
Nota
O ícone de HomeLink é apresentado na parte superior do ecrã tátil quando o Model Y deteta um dispositivo HomeLink programado dentro do alcance e o ecrã tátil ainda não está a apresentar o ecrã ou a janela pop-up de HomeLink.
Informational PurposesAn informational icon, calling your attention
Nota
Para assistência adicional ou questões de compatibilidade, contacte a HomeLink (www.homelink.com ou ligue para o número 1-800-355-3515).