Verificar a profundidade do piso dos pneus

A medição da profundidade do piso é importante para a segurança, para um desempenho adequado e para determinar se a rotação dos pneus (se aplicável) está iminente. Pneus com uma profundidade do piso inferior a 4/32" (3 mm) têm mais probabilidade de aquaplanagem em condições de humidade e não devem ser utilizados. Pneus com uma profundidade do piso inferior a 5/32" (4 mm) não funcionam bem em neve e lama e não devem ser utilizados durante a condução em condições de inverno.

Para melhorar as caraterísticas de manobrabilidade do veículo e reduzir a aquaplanagem em condições de humidade, coloque os pneus com mais piso na traseira do veículo.

Utilize a tabela como linha de orientação geral ao medir a profundidade do piso.

5/32" ou superior Os pneus estão em bom estado
3/32" – 4/32" Substitua ou rode os pneus em breve; o desempenho pode ser comprometido em condições de humidade ou neve
2/32" ou inferior Substitua ou rode os pneus imediatamente

Utilizar um indicador da profundidade do piso

Utilize um indicador da profundidade do piso para medir com precisão no exterior, centro e interior dos seus pneus. Para efetuar a mediação, estenda o indicador de desgaste do piso dos pneus até uma das principais ranhuras do piso. Se leitura do indicador da profundidade do piso for igual ou inferior a 2/32" em alguma das três medições, a Tesla recomenda a substituição imediata dos pneus.