Abrir o capô sem corrente elétrica
Na eventualidade improvável de o Model Y não ter uma alimentação de baixa tensão, não será possível abrir a bagageira dianteira utilizando o ecrã tátil, o comando ou a aplicação para dispositivos móveis. Para abrir a bagageira dianteira nesta situação:
Nota
Os seguintes passos não abrem a bagageira dianteira se o Model Y estiver trancado e tiver uma alimentação de baixa tensão.
- Localize uma fonte de alimentação externa de baixa tensão (tal como um dispositivo de ligação direta portátil).
- Liberte a tampa do olhal de reboque, premindo firmemente o perímetro superior direito da tampa até esta rodar para dentro e, em seguida, puxando cuidadosamente a secção elevada na sua direção. NotaDependendo da data de produção, a tampa do olhal de reboque tanto pode estar ligada ao terminal positivo como ao terminal negativo.
- Puxe os dois fios para fora da abertura do olhal de reboque para expor ambos os terminais.
- Ligue o cabo positivo (+) vermelho da fonte de alimentação de baixa tensão ao terminal positivo (+) vermelho.
- Ligue o cabo negativo (-) preto da fonte de alimentação de baixa tensão ao terminal negativo (-) preto.NotaAplicar uma alimentação de baixa tensão externa a estes terminais apenas desbloqueia os trincos do capô. Não pode carregar a bateria de baixa tensão utilizando estes terminais. Não deixe os cabos de alimentação baixa tensão ligados aos terminais durante mais de 30 segundos – remova-os dos terminais do veículo assim que o capô fechar.
- Ligue a fonte de alimentação externa (consulte as instruções do fabricante). Os trincos do capô são libertados imediatamente para abrir o capô para aceder à área da bagageira dianteira.
- Desligue ambos os cabos, começando pelo cabo negativo (-) preto.
- Se for colocar o veículo num camião de plataforma, não substitua ainda a tampa do olhal de reboque. Se necessário, instale a tampa do olhal de reboque introduzindo os fios na abertura do olhal de reboque, alinhando a tampa do olhal de reboque e rodando-a até esta encaixar no lugar.